Primeiros meses. Primeiros sonhos.

Daqui a 3 dias Elis, nossa pequena, completará dois meses. Parece que muito mais tempo se passou… pois não consigo imaginar minha vida sem ela. Como assim só dois meses??

Parecem dois anos. Muitos aprendizados, noites sem dormir – mas também algumas já muito bem dormidas! – trocas de fraldas, choros, mas também o primeiro sorriso… o primeiro olhar, o primeiro “barulhinho” de neném, o primeiro leitinho… a primeira vez em que ela pegou na minha mão, logo que nasceu, já com muita força… as primeiras duas noites sem dormir… mas não porque ela chorava, não, porque ela não chorava muito… e sim porque eu olhava aquela carinha amassada e não entendia como aquela coisa tão especial tinha saído de dentro de mim… ficou 9 meses morando aqui dentro… e saiu tão perfeita.

A cada dia olho para ela e aprendo algo novo… é como se todos os dias valessem por uma semana de aprendizado. Ah… os olhinhos dela me olhando tão atentos, é o que mais me fascina. Vale por todo cansaço que muitas vezes aparece… devo dizer, aparece bastante, claro. Mas sei lá, eu olho para o seu rostinho, e parece que tudo vai embora. Quando acordo e a vejo ao meu lado, dormindo, dá vontade de levantar da cama e sair por aí pra te mostrar o mundo. Esse mundo tão cheio de problemas mas ao mesmo tempo tão encantador. Dá vontade de te mostrar as coisas legais que aparecem na natureza… uma flor desabrochando… um céu azul e ensolarado… sorrisos…ah! tanta coisa quero te mostrar, minha Elis.

Cresce, cresce aos poucos que quero te mostrar porque vale estar aqui. Vale a pena arriscar pelo que sonhamos. Vale a pena sonhar, minha flor. Mas também ter os pés no chão. É bom quando a gente acha o balanço entre sonhos e pé no chão. Precisa. Mas é algo que só vivendo para aprender de verdade. A gente acerta, erra, cai e levanta, e depois olha pra trás e vê que vale a pena estar aqui. Corre atrás dos teus, minha flor. Flor de Lis. Elis.

Um comentário sobre “Primeiros meses. Primeiros sonhos.

  1. Marilanes Moreira Ishida:Carol minha querida, como é lindo o amor que tens pela sua filha. Você e Elis serão para sempre unidas de corpo e alma. Curta bastante esse momento único tão especial. Afinal cada momento que vivemos tem sua importância e valor. bjs.

Deixe um comentário

