A benção do mar aos dois meses…

Foi engraçado o que aconteceu comigo quando cheguei perto do mar neste ultimo fim de semana com a pequena no colo, no sling. Desde que ela nasceu eu ainda não havia visto o mar. Sentia um vazio, uma coisa estranha, não entendia porque. Quando ela completou um mês e meio me deu um negócio, uma vontade absurda de ir ver o mar… era como se o mar abençoasse a minha pequena e a Carol mãe. Era como se eu precisasse pedir sua benção para seguir a vida. Sua força, sua sabedoria me eram necessárias para seguir em frente.

Pois quando olhei o mar, chorei. Chorei muito, como uma criança. Era como deitar no colo de alguem que amamos muito e quiséssemos meio que desabafar, sabe? A forma como Elis nasceu mexeu e mexe muito comigo… ver o mar foi como se eu deitasse em seu colo e chorasse, sem acreditar no que eu mesma fui capaz de fazer, sem acreditar na força que eu tenho dentro de mim, agradecendo por cada segundo dessa nova vida que está em meus braços…

A cada lagrima era como que minha alma lavasse… eu agradecia tanto, tanto, por tudo ter sido como foi, tão especial, muito mais do que eu mesma imaginei. Agradeci por Elis ser tão perfeita e cheia de saúde. Agradeci, agradeci, agradeci. Eu não sou ligada a nenhuma religião. Minha religião se chama Natureza. E minha igreja se chama Mar.

A benção, pai. Pai Mar. Obrigada.

Um comentário sobre “A benção do mar aos dois meses…

Deixe um comentário

