Primeiro CineMaterna :)

Chego ao Shopping e procuro o cinema. Nunca havia ido neste Shopping antes. Mais uma aventura para a mamãe de primeira viajem em uma cidade desconhecida e quase sem pessoas conhecidas.

Acho o cinema e olho ao meu redor. Percebo mães com seus bebês. Slings, carrinhos, no colo. Mamães com as vovós, sem elas, papai e mamãe, amigas, irmãs. Todos eles com bebês.

Chego na porta da sala e sou recepcionada por várias moças de rosa, entre elas, uma bem barriguda. Imagina só, nem nasceu, e já é cinéfilo!

Assim foi a minha primeira impressão de minha primeira vez ao CineMaterna. Elis está com 5 meses, e eu queria ter ido antes, mas essa vida de mãe de primeira viagem, cheia de aventuras, nem sempre possibilita.

Durante a sessão, mamães correndo atrás dos seus pequenos, bebês brincando, chorinhos, papais trocando as fraldas, meia luz, som mais baixo, um clima tão… família! Sei lá, gostei. Diferente! E eu, com a minha mais linda companheira. Eu, que tantas vezes fui sozinha ao cinema, agora tinha uma pequena cinéfila, que ficou quietinha, hora mamando, hora assistindo… e eu nem acreditava que aquilo tava de verdade acontecendo! É tão normal, mas ao mesmo tempo, tão surreal para mim.

O filme? O Palhaço. Estava muito curiosa para assisti-lo. Filme nacional! Havia visto uma entrevista com Selton Mello e já muito curiosa. E como valeu à pena esperar! Que lindo filme. Que linda forma de retornar às salas de cinema, 8 meses depois. Que saudades de ir ao cinema! Como faz diferença assistir a um bom filme, em um dia como outro qualquer.

Chorei, e muito! Que linda história do palhaço que se redescobriu. Me identifiquei demais. Mas aí é outro texto… ;)

Um comentário sobre “Primeiro CineMaterna :)

  1. Parabéns Carolina!!Meu pequeno e eu vamos ao Cinematerna desde que ele tinha 1 mês e meio!Adoramos! Ele é a melhor companhia que eu poderia ter! Só que agora, voltarei ao trabalho após 6 meses de licença maternidade e passarei a frequentar o Cinematerna apenas aos sábados ;).

Deixe um comentário

