“Quatro Datas” – Poesia para uma Borboletinha – Por Carol Valente

Poesia para uma Borboletinha
Por Carol Valente
 .
Muito antes de ela vir
Uma borboleta grande pousou em meu ombro
E me disse: tudo vai ficar bem.borboleta(1)5 de maio de 2009.
Ela ficou encubada por um tempo.
Esperando, esperando, a hora certa de saír.
Enfim, chegou o grande dia.
A borboleta grande saiu de seu casulo,
Colorida, foi procurar outros jardins.

Nos outros jardins, ela encontrou muitas dificuldades
Mas encontrou, também, a alegria de viver.
Viver de verdade. Com a verdade ao seu lado.
Olhou para si no espelho, e disse: eu quero a verdade.
Pois foi o que aconteceu.
Passou-se um tempo
E a borboleta grande sentiu
Que algo muito grande estava acontecendo.

27 de outubro de 2010.
Assim, a Borboleta Grande descobriu
Que uma borboletinha estava dentro dela, como num casulo.
Só esperando, a hora certa de sair
E desbravar esse mundo tão grande, bonito e complexo.

13 de junho de 2011. 17:22.
A Borboletinha abriu suas asas e queria muito, muito voar.
E tinha que ser logo, muito logo.
Foi então que ela saiu de seu casulo, dentro da Grande Borboleta.
Foi rápida, muito rápida. Queria logo saber o que tinha por aqui.
Da forma mais plena, encheu o nossos corações de amor.
De uma forma nunca sentida antes.

03 de fevereiro de 2012.
Elis, menina dos olhos grandes de jabuticaba.
Cada vez que olho em seus olhos, vejo luz.
A luz mais clara e límpida possível.
Esperança, vida, amor.
Você veio como um presente da vida.
Pra me dizer: está tudo bem. Você está indo pelo caminho certo.
Agradeço por cada dia em que me ensinas
O quão humana eu devo ser
Para viver neste mundo
Que mesmo tão desumano,
Me ensina que ser feliz é revolucionar
Pois você
é a minha maior revolução.
(R) Evolução.

Imagem: http://www.brasilescola.com/upload/e/borboleta%281%29.jpg

 

Um comentário sobre ““Quatro Datas” – Poesia para uma Borboletinha – Por Carol Valente

Deixe um comentário

