A vida. Não a subestime.

As horas.
É preciso dar valor a elas.
Esses dias eu disse a uma grande amiga:
Não subestime a vida.
Mas na verdade, passei a pensar 
No real sentido dessa frase
Somente após dize-la e senti-la por um tempo.
O que a vida tem me ensinado nos últimos anos
É um recado só: não a subestime.
Mas não é porque ela é boa ou má.
É porque ela precisa que acreditemos nela para que ela aconteça.
A vida nos dá lindos presentes,
Mas antes, ela precisa que mostremos a ela 
Que sabemos que somos merecedores dela.
Digo isso porque me lembrei
Que eu pensava:
Então é só isso? A vida é isso mesmo? 
Não há nada a mais que ela possa me dar, 
Apenas esse passar dos dias e das horas incansavelmente?
Neste momento da minha vida, nada foi-me dado. 
As coisas realmente continuaram como eram.
O passar das horas e dos dias.
As horas.
As coisas começaram a acontecer quando eu olhei a vida de frente
Disse a ela que eu queria a verdade, por mais que ela doesse.
Doeu, encarar os sonhos, os pesadelos.
E muitas vezes ainda dói.
Mas depois, as idéias e momentos começaram a abrir-se
Como pétalas de rosas.
Uma a uma. A vida foi desabrochando.
E me dando muitos presentes.
Mas foi só porque eu dei crédito a ela.
Só por isso e mais nada.

Dica de filme: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29157/

Um comentário sobre “A vida. Não a subestime.

  1. Ui que tapa na cara hein? Para todos nós. E a mais pura verdade querida, afinal dizer o que queremos da vida é fácil, por outro lado consquistar, aceitar as consequências e encará-las de frente enfrentando as “verdades”, não é não. Temos que bater o p… (you know, kk) na mesa e não subestimá-la. “O PREÇO QUE SE PAGA ÀS VEZES É ALTO D+++…”Adorei o post, vamos lançar um livro com os nossos, insights, :)

Deixe um comentário

