Coletor Menstrual: Relato de Utilização

Por Carol Valente

1037896_-esqueca-o-absorvente-coletor-menstrual-pode-ser-reutilizado-por-anos

Acho que a melhor forma de falar do coletor é dando o meu depoimento de utilização. Eu decidi ser revendedora Inciclo porque uso o coletor desde janeiro de 2012, e desde então venho sentindo os seus benefícios. Na verdade, para ser sincera, a adaptação logo no inicio pode ser um pouco chata, porque ele é muito diferente do absorvente normal, a gente pode até se assustar um pouco no inicio, mas o tempo vai passando e a gente vai percebendo como ele é diferente e melhor.

Eu sempre odiei usar absorvente, a sensação do absorvente molhado sempre me incomodou, e eu sempre troquei muito durante a menstruação. Com o coletor, naqueles dias de fluxo muito intenso, as vezes, preciso usar absorvente só para garantir que não irá “transbordar” e sujar a calcinha, mas com o tempo a gente passa a conhecer o próprio fluxo e o próprio corpo, e já percebe quando precisa retira-lo antes de ele “transbordar”, e então não precisamos de absorvente em momento algum.

Eu estou sempre em busca do auto-conhecimento, e o coletor é uma forma muito interessante de conhecer o nosso corpo, o nosso sangue, entrar em contato com esse “amigo” que nos visita todos os meses e deixar de achar que ele é um inimigo, como muitas mulheres acham. Fora também a economia de dinheiro que se faz, porque o coletor você paga só uma vez, e pode usar por anos, enquanto que o absorvente você precisa comprar sempre. E não preciso nem falar da questão ecológica, né?A gente percebe a textura do sangue, quando está mais grosso, o coletor fica de um jeito, quando mais fino, de outro… é tudo um motivo para conhecermos mais o nosso sangue e o nosso corpo.

No final de cada menstruação, basta coloca-lo em água fervente, seca-lo e guardar para o próximo ciclo.

A utilização dele não é dificil, quem ja usou o O.B. sabe exatamente como é e dificilmente terá problemas. Quem nunca usou OB, logo se acostumará, e mando também este video que pode dar mais detalhes de utilização http://www.youtube.com/watch?v=MpUksP_GrF4, e eu me coloco à disposição para tirar quaisquer duvidas.

Outro vídeo muito legal, aqui http://www.youtube.com/watch?v=B0jqB5UBtu0

Se tiver mais duvidas, e para calcularmos o valor do frete, por favor, sinta-se a vontade para me escrever!!

Quero que muitas mulheres descubram como pode ser melhor mudar nossa forma de ver a menstruação e o nosso corpo. Ah, esqueci de dizer que ele também pode auxiliar no auto-conhecimento corporal para a hora do parto normal, e também para o sexo, pois ficamos mais “íntimas” conosco.

Enfim, estou aqui para quaisquer outras dúvidas. Deixo aqui, também, uma dica de leitura muito legal sobre a menstruação e historia das mulheres. http://yamapomagia.blogspot.com.br/2013/01/mulher-poder-do-sangue-mesntrual.html.

Outro texto bem informativo: http://portoalegre.nossobemestar.com/posts/338-coletor-menstrual

Se interessou? quer comprar? pra começar, precisamos saber seu tamanho. Por favor, entre neste site e entre em contato comigo, já me dizendo qual é seu tamanho: http://www.inciclo.com.br/sobre-o-inciclo/como-usar/opcoes-de-modelos/.

Carol Valente
Revendedora Inciclo

http://www.inciclo.com.br/
http://www.parirseaoparir.wordpress.com
valentematerna@gmail.com

Imagem: http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/Esqueca-o-absorvente–Coletor-menstrual-pode-ser-reutilizado-por-anos-981122.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s