Gratidão ♥

793730_496881893686594_491009583_o
Eu e Elis na Marcha de hoje. Foto de Cristiane Nascimento

Hoje, na hora em que pedimos um minuto de silêncio na frente do Santa Joana, eu abaixei minha cabeça e fiz uma prece, mas uma prece de agradecimento. Talvez um pouco egoísta, eu sei, mas eu agradeci por ha dois anos atrás ter conhecido esse monte de mulheres guerreiras, que esfregaram na minha cara a realidade do parto e nascimento no nosso país, e desta forma pude fazer minha escolha. E no final, o nascimento da Elis foi além das expectativas – para muito melhor.

Gratidão vida, universo, Deus, o que for, por um dia ter conhecido vocês. E espero, do fundo do coração, que outras mulheres que ainda se sentem culpadas por terem feito escolha de cesárea, percebam que fazem parte de um sistema muuuito maior do que o próprio umbigo, que só quer saber de GRANA, que levantem essas cabeças, assumam essa luta, e passem a informação que tiverem à frente.

Gratidão, gratidão. Não consigo dizer mais nada. ♥

Deixe um comentário

