[Link] Sobre o colo que vicia e outras mentiras

“Desde o começo da gravidez eu escuto muitas bobagens disseminadas pelo senso comum, mas a pior delas sempre foi o vício no colo. Essa é uma conversinha chata e antiga, e que parece nunca perder força. Vício não é boa coisa. É imperfeição, defeito. E uma coisa eu posso garantir, colo é coisa muito boa. Colo, carinho, aconchego. E colo de mãe, então. Amo o colo da minha até hoje. Não foram poucas as vezes que, mesmo depois de adulta, me debulhei em lágrimas sendo afagada pela mão da minha mãe, apoiada no colo que tanto me acolheu. Só não entendo porque essa cisma em negar colo a um serzinho que acabou de chegar no mundo.Porque querer que um bebê, que por 9 meses esteve dentro de mim, saia e se habitue a um mundo tão diferente e hostil? Porque achar que o berço caro é mais acolhedor que o colo de mãe? ”
Para ver o restante, clique no link:

Sobre o colo que vicia e outras mentiras

Deixe um comentário

