Marcha pelo Parto Humanizado – Outubro de 2013

904347_10201534852404896_1731924271_o

Foto: Paloma Fernandes

Hoje foi a terceira marcha que participei, em busca de melhor tratamento a mulheres e bebês no nosso país. As duas anteriores, foram em São Paulo, foram lindas demais, muito especiais.

Mas hoje, pra mim, foi ainda mais especial. Porque marchei com as pessoas que encontrei no ABC desde que vim morar aqui, há quase 3 anos. Pessoas que fizeram parte da minha historia nessa região que eu não conhecia, me sentia muito sozinha, grávida.

Chegando na frente do Hospital Brasil, uma moça com seus filhos ficou muito brava que estávamos atrapalhando a passagem, ela queria sair logo dali (porque será??). Então eu dei um panfleto pra ela e comecei a explicar sobre a nossa luta. A feição dela mudou. Ela olhou pra mim e disse: “é, eu fui muito violentada no meu parto”. E entendeu o motivo de estarmos ali durante aqueles poucos minutos.

Isso valeu meu dia.

#marchahumanização2013

Mais links sobre a marcha e sobre o movimento:

http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2013/10/17/familias-fazem-protesto-nacional-para-pedir-humanizacao-do-parto/

http://revistaforum.com.br/blog/2013/03/na-hora-de-fazer-nao-gritou/

Deixe um comentário

