Redes sociais X julgamento

Em tempos de redes sociais, vida aberta, fotos mil, indiretas, acho que vale algo que eu aprendi e que continuo aprendendo, não estou dizendo que sou mestra nisso, porque todo dia os desafios aparecem nas mais diversas formas.

Mas, posso dizer que, quando uma pessoa posta algo, na verdade essa postagem é, inconscientemente, para ela mesma. É algo que ela quer dizer a ela mesma, uma forma de se expressar, sabendo que os outros irão ver o que ela postou, ela se sente mais livre para se expressar. A vida é um espelho, e a gente só fala o que nosso inconsciente – ou consciente – fala. Muitas vezes pode parecer que a pessoa quer atingir alguém em específico – e muitas vezes ela quer mesmo – mas na verdade, se parar pra olhar, é na verdade um recado pra ela mesma. Dentro de si. Porque algo a atingiu, não se sabe exatamente o que, ou como, pois nós não passamos a vida toda perto dela para saber onde o calo aperta.

Por isso, aprendi algo, com muito sacrifício, porque não sou uma pessoa fácil também. Se algo que uma pessoa escreveu me incomoda, algo pessoal meu, procuro não me conectar com aquela pessoa. Procuro não alimentar alguma raiva que queira aparecer. Procuro não julgar, mesmo que as vezes seja realmente difícil. E se estiver realmente difícil, melhor não entrar tanto na rede social.

Aprendi que cada um tem sua forma de se expressar, e escrever é um direito, é uma forma até terapêutica, a gente se sente melhor quando divide algo – bom ou ruim. Então, dica: deixe a pessoa se expressar, se ela fez isso, é porque ela realmente precisa. Vai da sua parte, se conectar, ou não, com aquilo. Você esteve a vida toda perto dela, pra saber a historia de vida daquela pessoa, e saber o que a levou a fazer ou postar aquilo? então pronto. Bora descomplicar. E isso serve pra mim, também. E cada um posta o que quiser, ué.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s