Por que tantas mulheres amamentando ao mesmo tempo? – Hora do Mamaço – SMAM – Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014

Para saber mais sobre a SMAM: http://www.redeblh.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=377

 

10353338_720689957992035_8139660358624586888_o

Alguns podem parar e perguntar: mas porque um monte de mulher se junta pra amamentar? Porque tanta movimentação por conta disso?

Por mais “nada a ver” que isso possa parecer, muitas mulheres são discriminadas no ato de amamentar. Amamentar em público? não pode. Tem que colocar um paninho. As pessoas têm problemas quando uma mulher mostra o seio para amamentar. Mas pra sair na escola de samba, não, né?

Muitas mulheres sofrem discriminação dentro da própria família, entre colegas próximos. Quando um bebê nasce, todos têm algum palpite pra dar. Todos sabem tudo. E a mulher, a mãe, é sempre aquela que não sabe nada. Essa mulher, que muitas vezes já foi maltratada no parto, que já teve seus direitos roubados ali, tem seus direitos roubados também na hora de cuidar do seu bebê.

Quando uma mulher tem filhos, a primeira coisa que qualquer pessoa sensata deve fazer, é: deixa-la em paz, e SE ELA PEDIR AJUDA, ajudar. Uma mulher sabe por instinto o que fazer, mas o “barulho” da vida, das pessoas, do mundo tecnológico, pode, sim,fazer com que essa mulher não consiga escutar sua própria voz.

E é por isso que nós nos unimos em todo o país, na primeira semana de agosto de todos os anos, pra dizer a todos que amamentar em público é lindo, que o bebê e a mãe merecem esse momento de pura sintonia, pura troca de amor.

Nossa luta é para que todos os bebês sejam alimentados apenas por leite materno até os 6 meses, em livre demanda, ou seja, NA HORA EM QUE O BEBÊ QUISER, e até os 2 anos tranquilamente, ou até por mais tempo. Até quando a criança, e a mãe, se sentirem bem com este processo. E só eles sabem o que é melhor pra eles. Por menos barulho externo na cabeça das mulheres. Por mais empatia neste momento. Bora ajudar nessa campanha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s