Feminismo: eu sei o que é?

Acho que não sei o que é feminismo. Alguém pode definir exatamente o que é?

Porque pra mim, esse tipo de movimento deveria unir as mulheres, e não criar mais competição e desentendimentos. Eu mesma me vejo, sem querer, entrando nessa de competir com outras mulheres. Parece que colocaram no nosso DNA que temos que ser melhor que as outras.

Esses desentendimentos podem até “fazer parte”, mas na boa, pra mim, tudo isso é um tiro no pé do próprio movimento.
Confesso que estou triste por perceber que ainda quero competir, parecer melhor. Não me sinto bem com isso. E não sei se estou no movimento feminista, mesmo. Pois o certo seria outro sentimento, o de união. E não, segregação.

Alguém está errado: ou eu ou o movimento que eu penso estar.

Não quero mais alimentar sentimentos de competição. Não me fazem bem. Tô fora.

Se nossas filhas/netas/bisnetas alcançarem a sororidade, já ficarei muito feliz. Neste momento, não ha. Mas vou lutar para que as próximas gerações possam saber e sentir o significado dessa palavra.

E nem tentem saber onde foi que me senti assim, pois estive em vários espaços em várias cidades e posso dizer que, sim, isso é geral. Não é uma indireta, é um desabafo. Sobre meus sentimentos e sobre autoconhecimento.

Deixe um comentário

