Sobre natal e seu real significado

Todos falam da luz e harmonia do Natal. Acho tudo muito lindo, mas, de verdade, não sinto isso tudo.

Nessa época do ano, sempre evito shopping e centros de compras. A energia é ruim. As pessoas estão alvoroçadas para comprar, comprar e comprar. Acho isso de um baixo astral tremendo. Não tem nada a ver com paz e alegria que todos dizem sentir.

Hoje não pude escolher e precisei passar por um shopping, ficar um tempo nele, e tudo o que quis foi sair o mais rápido possível de lá. Começa a me dar um mal estar, de tanta gente, querendo comprar, gastar. É muito baixo astral.

Minha família não tem, nunca teve a tradição de trocar presentes no natal. Taí uma herança boa que me passaram. Acho tudo isso muito inútil e nada a ver com esse clima de alegria pelo nascimento de Jesus. Sim, eu acredito em Jesus.

Pra mim, o ano não acaba agora, e sim em abril, mês de áries, quando o ano astrológico acaba. Faz muito mais sentido pra mim. Ano novo, comemoro, mas não consigo sentir essa novidade toda quando o ano vira. Só sinto os ânimos alterados, as pessoas muito loucas pra beber e gastar.

Me chamem de chata, me chamem de mala, do que quiserem. É assim que penso e sempre pensei.

‪#‎prontofalei‬

Deixe um comentário

