Mulheres e Sororidade: dizemos ao mundo que ficamos.

É por isso que esta sociedade patriarcal morre de medo da sororidade. Da união entre as mulheres.

As mulheres se reconhecem. Percebem seus momentos, dividem suas angústias, respeitam seus sentimentos internos. E se ajudam, pois percebem que se são parte de algo. Esta sensação de pertencimento é muito rara para nós, pois vivemos em um mundo que nos vê como frágeis, não merecedoras de atenção ou respeito. Que corta nossos galhos, os galhos de nossas árvores majestosas.

Este mundo também não está preparado para acolher estas mulheres que olham para o próprio sangue. Que tocam nele, que sentem sua vida pulsar todo mês. Que vê seu sangue como sagrado, e não como inimigo. O sangue é o símbolo maior da vida. Do que nos representa no plano terreno. O mundo tem medo, muito medo, de mulheres que se autoconhecem.

Na lua cheia sentimos. Sentimos que há algo de errado nesta sociedade doente. Ficamos cheias, plenas, de nós mesmas. Achamos que estamos erradas por estarmos tão cheias de intensidade. Que o problema está conosco.

O que de verdade acontece, é que nós somos os radares do mundo, sentimos o que de bom e ruim ele tem, em nossas entranhas. Farejamos os fatos, sentimos as pessoas, sentimos a vida dentro de nós (não necessariamente tendo filhos), e nos sentimos em uma prisão. A prisão do mundo que não quer nos reconhecer. Do mundo que rejeita qualquer tipo de força feminina.

Quando chega a lua cheia , achamos que estamos insuportáveis, não aguentamos nossa própria vida pulsando. É porque o mundo nos ensinou assim: não se olhe, você é louca, você está cansada.

Não, não somos loucas. Ou somos, Como queira. Sabemos muito bem do que estamos falando. Sabemos quem somos, sabemos de que tribo pertencemos. Nos ajudamos. Nos sentimos estranhas, tantas vezes, porque nossas almas foram cortadas diversas vezes. Mas sempre levantaremos no dia seguinte, porque estamos criando nossa tribo. A tribo que fortalece esta alma tão perdida e ferida.

Vai ter sororidade, sim, mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s