Ser mãe é foda.

1SMdveh4OIWZtfJyRmLmPDUSbC8WQCgM_med

Imagem: Babycenter

Ser mãe é foda.

A gente pensa que tudo vai se ajeitar, quando for mãe.

Pensa que os parentes vão se aproximar, que tudo será como naqueles comerciais de margarina que apareciam no intervalo das novelas da Globo que eu fazia questão de acompanhar.

Ser mãe é foda.

Em uma sociedade que nos julga, que acha que mulher tem que viver para servir aos homens e filhos, que tem que ser santa.

Que não pode dar do jeito que quer, que tem que depilar a virilha, senão “homem não gosta”.

Ser mãe é foda.

A gente engravida e o mundo acha que nós estamos doentes. Família, médicos… todos acham que são os donos da parada e que podem mandar e desmandar. Acham que a barriga é do mundo. Vai vendo.

É foda.

É foda ser mãe e ser mulher. É foda ser mulher, mãe e trabalhadora. É foda querer dar uma foda do jeito que eu quero, sem ser julgada. “Tem que” isso, “tem que” aquilo.

“Tem que” nada. Nada.

O foda é que ser mãe também me trouxe experiencia que eu nunca teria vivido em outro momento. Me permitiu conhecer-me, e conhecer-te – conhecer gente que faz toda diferença na minha vida hoje, e me traz libertação.

Precisei viver todos os julgamentos da sociedade para entender que mulher e mãe sofre demais. Que precisa de apoio. Apoio de amigas, e de quem mais puder aparecer sem julgar.

Ser mãe é foda. É foda porque é intenso. É foda porque não dá pra ser mais ou menos. Dói muito, e ao mesmo tempo, me faz sentir uma alegria tremenda. É intenso. É mar, é tempestade. É calmaria, ventania e furacão, tudo ao mesmo tempo.

Se eu não fosse mãe, não estaria aqui me redescobrindo desta forma. Mas dói. Como dói. É foda.

Deixe um comentário

