Tudo correu rápido demais

11760212_1126903820656354_6582722992979306357_n

Eu estava em trabalho de parto, dentro da minha casa. A ideia era parir na Casa de Parto, mas tudo correu rápido demais.

Eu saía do banho, quando chegou uma moça na minha casa. Eu havia falado com ela apenas uma vez, pelo Facebook. Íamos nos conhecer ao longo daquela semana. Mas tudo correu rápido demais.

A moça, de cabelos cacheados e mãos acalentadoras, mediu minha dilatação. Eu já estava com 5-6 cm. Mas tudo correu rápido demais.

Ela me dava a mão e isso eu nunca mais vou esquecer. Também não vou esquecer da sua calma. A calma que me acalmou. Mesmo sendo um momento novo para todas nós, pois tudo correu rápido demais.

Me senti uma Deusa, naquele momento. Pois estava sendo tratada com tanto carinho, e acolhimento. E respeito. Senti que estava em mãos seguras. Senti que seria ali, em casa mesmo. Pois tudo corria rápido demais.

A doula não chegou a tempo. Mas esteve no telefone o tempo todo. E tudo correu rápido demais.

Mari acolheu Elis, em sua chegada. No chão do seu proprio quarto, ela nasceu.

Ainda bem que tudo correu rápido demais – pois se não fosse assim, não serias a nossa parteira.

Ainda bem que algumas coisas correm rápido demais. <3

Parabéns pelo dia da Parteira, Mariane Menezes. Eu te amo muito.

Deixe um comentário

