Ela me ensina a lidar com as frustrações

my-little-pony-friendship-is-mag

Ontem ela assistia a um desenho que não gosto muito, mas ela pediu muito e eu achei melhor não proibir. Acho que tem que dar vazão aos sentimentos e vontades, com moderação. Proibir é sempre pior.

Ao final do desenho, Lili começou a chorar e eu não tava entendendo porque. Era um choro sentido. Fui ver o desenho e o que aconteceu: a personagem favorita dela se transformou em alguém “do mal”. Ela, chorando, me disse: ela virou um monstro!

Partiu meu coração em um milhão de pedacinhos, e eu pensei em desligar o desenho. Falei pra ela que ia desligar, ela pediu pra continuar, porque tava acabando. Então deixei.

Dali alguns minutos a personagem que tinha se transformado em “monstro”, conversou com uma amiga que já foi do lado “do mal” e esta amiga a lembrou das coisas boas que ela tem. Então, aos poucos, a personagem foi voltando a ser quem era. E Lili se acalmou e sorriu. rs

Fico impressionada como ela é sensível como eu. Tenho até medo que ela sofra como eu sofri. Por outro lado, vi que ela lidou bem com a dor, do jeito que tem que ser: chorou, sentiu, mas depois, bola pra frente. Tudo ficou bem.

Quem ensina a quem, mesmo? Lili ganhando de lavada.

PS: O desenho é My Little Pony – Friendship is Magic.

Deixe um comentário

