Rafa Silva e uma motivação a mais

rafaela-silva

Hoje vou dormir com o rosto da Rafa Silva em mente. Antes de começar a luta, ela era pura adrenalina. Ela estava preparada para o que viesse, e sabia disso. Estava confiante e sabia que tinha passado por muitas coisas para chegar ali.

Seu semblante tenso já mostrou desde o inicio a que ela veio. Ela não queria mostrar que era melhor do que ninguém. Ela queria se superar. Tentar apagar um passado difícil. Aprender com ele.

Ela é negra, ela é mulher, ela é da periferia. Ela é do Brasil. Ela conseguiu algo que ninguém ainda tinha conseguido.

O que eu tenho em comum com ela? somos mulheres. Mas sou branca e de classe média. Sei que sou privilegiada. Temos em comum também o fato de 2012 ter sido um ano traumático. Pra mim, foi. E 2016 está se tornando o ano em que dou a volta por cima. Assim como ela, assim como mulheres que amo e conheço pessoalmente. Que se superam. Que não competem com ninguém, a não ser com elas mesmas.

Me identifico demais com essas mulheres.

As olimpíadas têm muitos problemas, muitos mesmo. Mas não dá pra não se emocionar com historias como a dela, e com o show das meninas do futebol. Destas mulheres está vindo uma energia de mudança. Eu acredito.

Mais infos sobre ela: http://www.uol/olimpiadas/especiais/rafaela-silva-ouro-na-rio-2016.htm#a-melhor-judoca-do-pais-na-historia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s