Sobre a autora: maternidade e autoconhecimento

Minha vida virou do avesso em outubro de 2010, quando descobri que estava grávida. Como tudo na minha vida, entrei em contato direto com todos os meus sentimentos, dando-lhes nomes e tentando entende-los dentro de mim. Não, não sou psicóloga. Minha formação? não importa. Não para este blog.

IMG_2775

No pós-parto li o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estes, que até hoje é uma grande referencia para mim.

Minha intensidade extrema já me trouxe muitas coisas boas, e muitas coisas ruins também, mas posso garantir que todas essas experiências deram um bom caldo ;) E, aqui, apresento alguns temperos deste caldo.

Sou apaixonada pela palavra, e em vários idiomas. Sou apaixonada por pessoas. Mesmo com todos os milhões de defeitos. Sou apaixonada pela vida.

E sou apaixonada por ser mãe. Fácil, não é. Mas tem sido uma grande fonte de autoconhecimento. A maternidade parece que abriu uma espécie de “portal” em mim, para me conhecer, me (re)conhecer. Procuro aproveitar cada frestinha que a vida me abre, pra me conhecer e conhecer o mundo um pouco mais.

E quanto mais eu observo esse mundo, mais eu tenho certeza: o avesso é meu lado certo.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre a autora: maternidade e autoconhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s