Projeto Pós-parto Sem Tabu

Pós-parto Sem Tabu (https://www.facebook.com/pospartosemtabu) foi criado com o objetivo de problematizar as questões do pós-parto para mães de todas as viagens, afinal, a cada filho, nasce uma mãe diferente, pois cada filho é um. Muitas questões são tabus criados pela sociedade, que não paramos para questionar, se são reais, ou não.

E aí, vamos levar uma maternagem com menos culpa?

A ideia é postarmos fotos de mulheres (e homens) no puerpério (no pós-parto) e, se for da vontade destas pessoas, divulgarmos também a sua historia para, assim, criar e tirar dúvidas que possam aparecer. Essas duvidas serão tiradas pelas próprias mães e pais. Aqui, partimos do princípio de que ninguém sabe mais do que ninguém, estamos todos no mesmo barco. Alguns sabem mais de um assunto, outros, de outro, e assim vamos tecendo as historias e nos ajudando.

Por que pedimos para postarem fotos no puerpério (principalmente primeiros dias)? porque é neste momento que nós somos o que somos, bonitas ou não, em forma ou não, felizes ou não… faz parte não estar bonita, não estar feliz, não estar nas nuvens, como tanta gente diz que tem que ser. Faz parte se achar feia, querer um pouco mais de atenção de quem amamos, nos sentirmos meio carentes. A ideia da foto é chamar atenção para a realidade, o que acontece com tod@s, é cansativo para tod@s e, por isso mesmo, não ha motivo e nem lugar para culpas.

Faz parte, também, querermos ficar sozinhas, sem ninguém, para vivermos a maternagem da forma como bem entendermos. O que não pode e não deve fazer parte, são as culpas e os tabus. E é pra isso que nos unimos e procuramos ajuda. Tem gente que não acredita na ajuda virtual, mas nós, acreditamos e vivemos intensamente estas ajudas virtuais, que muito nos ajudaram nos primeiros meses dos nossos filhos, e continuam ajudando.

Acreditamos no poder da união de mulheres (e homens!) que queiram se ajudar. De peito aberto, sem julgamentos.

Aqui, a ideia não é fazer propaganda de produtos/ locais/ serviços/ pessoas, ok?

Quer contar sua historia? mande sua inbox para nossa página, contando a sua historia, e postaremos aqui. Não tenhamos vergonha, não tenhamos medo. Vamos aceitar a ajuda de quem quer ajudar. Bora?

Mande sua foto, dizendo o TEMPO DE PÓS-PARTO, e COMO SE SENTIA. Diga, também, EM QUE ESTADO VOCÊ MORA. Ok? e a partir daí, vamos tecendo as conversas.

Ah! pedimos também, para você nos AVISAR SE QUER QUE MARQUEMOS SEU NOME NA FOTO. Perguntamos isso porque algumas vezes as pessoas querem privacidade.

Lembrando que as fotos todas ficam PÚBLICAS, todas as pessoas podem ver, e também compartilhar, a fim de divulgarmos os relatos e podermos propagar a ideia de que o Pós-parto não precisa ser tabu.

Aqui, alguns exemplos de relatos de pós-parto: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.648873555222140.1073741831.413459662096865&type=3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s